domingo, 24 de novembro de 2019
O PODER DAS PALAVRAS
Inicio este texto com as palavras de Jesus no evangelho de Mateus, no capítulo 5.v. 37.
"Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não"... Jesus.
Uma das coisas mais fascinantes, no ser humano é a manifestação da voz do coração em forma de palavras. A frase na mente da alma cria o pensamento suscitando imagens que se exteriorizam de maneira a construir coisas boas ou más. Nas palavras de Jesus, o Cristo, entendemos o que Ele quis dizer: seja firme e determinado em tudo aquilo que for falar; nunca um sim vacilante; nunca um não vacilante e carregado de fraqueza, sem força de expressão... Para isso, é necessário sinceridade, verdade e coragem de ser aceito ou não.
Lendo o livro Benção de Paz, pelo Espírito Emmanuel e Chico Xavier, na página 99, encontrei o seguinte: Existem frases e frases:
duras como aço;
violentas como fogo;
suaves como brisa;
reconfortantes como sol;
mordentes quais lâminas;
providenciais como bálsamos.
Na criação verbal temos a obrigação de vigiar os nossos sentimentos para direcionar
nossas melhores frases usando as melhores palavras elevando assim, a nossa comunicação com o próximo; tudo aquilo que verbalizamos de maneira negativa ou de baixa vibração produz imagens de igual teor, nos levando ao mundo das sombras - muitas vezes suscitando discórdias, hostilidades e brigas que poderiam ser evitadas. Sabemos que todo pensamento cria imagens que se reflete no etéreo. A Criação é o produto da nossa força de pensamento seja para a luz, seja para a treva. Se desejamos um mundo melhor, mais amoroso e fraternal é de suma importância o cultivo de pensamentos puros e corretos, sentimentos puros e corretos, palavras puras e corretas e atitudes corretas, semeando sementes de luz em forma de palavras doces e construtivas no coração dos que estão ao nosso redor.
Nosso mundo anda muito triste doente, insatisfação em toda parte, e até sem fé e esperança, devido a imagens sombrias e tenebrosas que embaçam o brilho das estrelas no céu; é preciso que jardineiros do espaço possam fazer a limpeza destes miasmas que afetam a massa humana e toda a criação que habita na superfície da Terra. Que brilhem as estrelas nos céus de nossas mentes e revertam toda a situação caótica que insiste em ficar cada vez mais crônica; é preciso ter conscientização cósmica, e renovação interior já que somos seres inteligentes e manifestamos a Presença de Deus dentro de nós. A palavra é luz sabiamente dirigida pelo nosso Eu Superior.
A palavra humildade na prática, salva um mundo de vaidades! Estejamos alertas!
__/|\__
(*) Luz no coração!
Zenalva Rita
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário