domingo, 29 de dezembro de 2019

O RETRATO DE JESUS


                             
                            Voltando no tempo: A long, long time ago

                 Como estamos chegando ao fim de mais um ano do calendário terreno, e as comemorações p. passadas, do NATAL, resolvi transcrever esta página maravilhosa sobre o nosso Mestre Maior, Nosso Senhor Jesus Cristo.

                                                             TRANSCRIÇÃO

                   Mas como era o Homem Jesus?
                   Tibério César, Imperador Romano, também fez esta pergunta a Publius Lentulus, Procônsul da Galileia.
                    Publius era  senador romano e fez o retrato falado de Jesus, por ocasião da doença de sua filha Flávia, quando foi pessoalmente ao Mestre e pediu que a curasse da lepra. Respondendo a Tibério, através de uma carta que aqui tentamos resumir., descreve o senador:
                     "__ Seus discípulos dizem que é filho de Deus, pois cura os enfermos e ressuscita os mortos com uma só palavra.
                      É um homem de justa estatura e muito belo no aspecto. Há tanta majestade no seu rosto que aqueles que o vêem são obrigados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, estendidos até os ombros. Seu rosto é cheio, de aspecto muito sereno, nem uma mancha ou ruga se vê  em sua face de cor moderada. O nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba espessa é semelhante aos cabelos, não muito longa. Seu olhar é profundo, sua voz macia e grave; tudo nele resplandece como os raios do sol; ninguém consegue fixar seu semblante esplendoroso. Tem as
mãos e os braços muito belos; nas palestras contenta muitos. É muito modesto. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, que é de rara beleza, não se tendo jamais visto, por estas partes, uma donzela tão bela...
                      Ele sabe todas as ciências, porém nunca estudou. caminha descalço, sem nada na cabeça; é diferente. Muitos se riem dele, mas ao falar com ele o admiram e tremem. Diz-se que este Jesus nunca praticou o mal; aqueles que o conhecem afirmam dele ter recebido grandes benefícios e saúde."
                       No final, Publius afirma a Tibério   "__ Aquilo que tua Majestade ordenar será cumprido.   Vale  da  Majestade Tua,  fidelíssimo e obrigadíssimo."
                                                                                                               Publius Lentulus


                                                                           ***       
         
            Que tenhamos nossa fé renovada em mais uma mudança de ciclo. Que nossos corações se encham de amor profundo e sincero a todos os seres viventes, amando o nosso próximo como a nós mesmos. Que possamos seguir as pegadas do Mestre com disciplina, e esforço próprio, praticando os seus ensinamentos tanto nos momentos alegres como nos tristes com verdade e gratidão. Feliz 2020!  e muita prosperidade a todos!

                                                                      __/|\__         
     
         

FONTE: Livro, o Evangelho no Lar
"à luz do espiritismo"
Página 33, Maria T. Compri,
Edições FEESP - 1999 - São Paulo Brasil
   

* Jesus Cristo é a Luz do Mundo, governador do planeta Terra.

Luz no coração! (*)
Zenalva Rita           











                   


                 

                                                          

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário