(*)
WILD ROSE
Rosa canina
Arbusto da família Rosaceae, provido de muitos espinhos, que atinge de 1 a 3m de altura, podendo formar sebes densas. Antepassado de muitas roseiras cultivadas, a roseira-canina gosta de crescer ao sol, nas orlas dos matos e em vertentes pedregosas. As folhas são compostas por foliolos (5 a 7) inteiros, ovais e de bordas serrilhados. As flores são brancas, cor-de-rosa pálida ou cor-de-rosa escura, com cinco pétalas grandes em forma de coração. Produzem frutos de cor laranja muito brilhantes. Desabrocham isoladamente, ou em grupos de três, entre os meses de junho e agosto. Wild Rose também é chamado de Roseira, Roseira Brava, Rosa-dos-Cães. Popularmente são empregados os frutos, por seu alto valor antiescorbútico, pois possuem elevada quantidade de vitamina C. Também apresentam propriedades diuréticas.
Wild Rose promove alegria, interesse e entusiasmo pela vida, quando a pessoa se encontra em estado de apatia e resignação. Foi a 36ª essência descoberta por Dr. Edward Bach, no final da primavera de 1935, em Sotwell.
Indivíduos necessitados de Wild Rose, são, provavelmente, aqueles que passaram por rejeição, algum trauma - como uma uma criancinha que chorou muito, e muitas vezes, chamando pela mãe e não foi atendida, seja pela fome, ou por falta de amparo emocional; e por sina ou não, sentiu-se completamente abandonada; cresceu acostumada com o vazio que nunca parece ter sido preenchido; por isso, capitularam, como pessoas tristes e resignadas, sem energia, quase semi-mortas e apáticas, chegando à depressão; e acabam se conformando com o seu destino, acreditando que a resignação já basta para seguir a sua vida que segue.
Qualquer pessoa que quiser melhorar seu mundo interior, deve abraçar Wild Rose sem medo, sem resistência utilizando AS QUATRO GOTINHAS, 4 VEZES POR DIA, CONFORME Dr. BACH RECOMENDOU, e conforme o indicado pelo seu terapeuta; ( é um remédio que muitas vezes é de longo prazo); sentirá o efeito gradativo e renovador de suas forças internas, alegrias de corpo e alma, com disposição refletida em todos os seus empreendimentos. Passará a ter uma vida mais prazerosa com a sensação de liberdade, motivação, e de bem estar com a vida, outra vez.
MENSAGEM
"A resignação, que nos converte em meros passageiros desatentos na jornada da vida, abre-nos as portas a influências adversas incalculáveis e que nunca teriam oportunidade de entrar se vivêssemos o cotidiano com espírito de alegria e de aventura. Qualquer que seja a nossa condição, a de trabalhador numa cidade populosa ou a de pastor solitário nas colinas, esforcemo-nos em converter a monotonia em interesse, o dever aborrecido em uma alegre oportunidade para uma nova experiência e a vida cotidiana num intenso estudo da humanidade e das leis fundamentais do Universo."
Dr. Bach
Bibliografia: A Terapia Floral - escritos selecionados de Edward Bach - Editora Ground - 7ª Edição
São Paulo
Matéria Médica e Terapia Floral do dr. Bach - Dr. Eduardo Lambert - Editora Pensamento - São Paulo/1992
Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e Prática - Mechthild Scheffer - Pensamento/São
Paulo
Aprenda a Ser Feliz com os Florais de Bach - 2ª edição - Mara Paroni e Celso Paroni - Recomendado pelo Bach Centre
(*) Óleo sobre tela - 10x10
by Zenalva Rita dos Santos
(*) Luz no Coração!
Eu Sou Zenalva Rita
Nenhum comentário:
Postar um comentário