__ UMA TRANSCRIÇÃO __ (*)
A tradição espiritual do mundo, em seus setores mais altos, ensina que a criação subordina-se aos seguintes princípios universais - um Criador, um Agente Executor e um Alento Animador, assim discriminados >
* O princípio incriado gerente -
Esfera do pensamento divino abstrato.
* O princípio criado criante
- Esfera dos agentes cósmicos criadores de mundos.
* O princípio criado imanente.
- Esfera das manifestações do espírito divino da criação.
Nas religiões - O primeiro princípio é Deus. - O Pai Criador absoluto.
O segundo princípio - o pensamento abstrato fora de Deus manifestado como criação pela
ação dos agentes cósmicos - É o Filho.
O pensamento divino derramado na criação como vida, inteligência e amor - É o Espírito Santo.
AS TRINDADES MAIS CONHECIDAS >
* Brahma, Siva e Visnu - Dos Hindus.
* Osiris, Isis e Orus - Dos egípcios.
* Ea, Istar e Iamus - Dos Babilônios.
* Zeus, Demétrio e Dionísio - Dos Gregos.
* Baal,Astarte e Adonis - Dos Assírios.
* Ozmud, Ariman e Mitra - Dos Persas.
* Voltan, Figra e Dinar - Dos Celtas.
********
Jesus de Nazareth, como agente da Entidade, e cuja jurisdição e dependência, a Terra se encontra como mundo formado em um sistema planetário, agindo no mesmo sentido, concorreu à formação do nosso globo e de todos os seres que o habitam, passando a ser seu Governador Planetário.
Na história religiosa, é o Messias -- o ungido -- encarnado na Palestina, a quem Pedro se referiu quando disse: "Tu és o "Cristo", na significação de ungido, consagrado e "filho de Deus vivo",
no sentido de que evoluiu em mundos materiais o que, aliás, Ele mesmo o confirma quando se intitulou "O Filho do Homem".
(....)
Segundo essa tradição o Governador Espiritual da Terra já encarnou em meio a seus habitantes várias vezes, a saber > duas na Lemúria, como Numú e Juno, com a 3a. raça mãe; duas na Atlântida, o berço da legendária 4a. raça, como Anfion e Antúlio, por intermédio de cujos discípulos a tradição espiritual mais antiga transferiu-se para o Mediterrâneo - uma na Pérsia, como Krisna, uma na Índia como Buda e uma última como Jesus na Palestina.
Nessas encarnações esses altos espíritos têm vindo ora como precursores intelectuais de conhecimentos filosóficos, científicos, religiosos e artísticos - ora como pregadores de paz e de concórdia, no encaminhamento de povos bárbaros à civilização - ora como reformadores socais e guias religiosos.
Na Palestina veio Jesus, no ponto mais alto da revelação eternizada, como exemplificador do amor universal, a fraternidade dos homens e a paternidade de Deus, conforme o enunciado fundamental do "amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".
*
* *
Em minhas palavras,
Sabemos também sobre a vida de Jesus aqui na Terra, que desde a sua infância e adolescência, Ele foi cuidado e educado pela Fraternidade Essênia - (todos viviam nas cavernas das montanhas da Palestina), cuja Ordem estabelecia rígida disciplina - oração, meditação e também baseada na prática da caridade, hospedagem aos itinerantes provendo-os do necessário, além de orfanatos - também eram vegetarianos - Jesus recebeu ensinamentos valorosos até os últimos momentos de sua missão redentora.
João Batista também era essênio e, vindo do Mosteiro do Monte Hermon na Fenícia, passando pelas margens do Alto Jordão, deu cumprimento a sua tarefa de Precursor do Messias - Houve o batismo de Jesus, atendendo ordens que há muito aguardava, quando esperava a sua vez.
Nosso Senhor Jesus Cristo foi o ser mais ilustre, iluminado e poderosa manifestação Espiritual Superior que pisou na Terra, tendo em vista a sua longa jornada de peregrinação pelos mundos como um ser iluminado, preparador de caminhos da boa conduta, moral, amor, justiça e verdade.
Ele foi o médico dos médicos - filósofo - Psicólogo - professor e fiel amigo de todos os seus irmãos mais humildes, além de ser o primeiro terapeuta que usou seus conhecimentos adquiridos para amenizar as dores da alma de seus discípulos e da turba sofrida e pobre que o acompanhava, além dos milagres e cura que realizou nos seus anos de serviço ao nosso Pai e Criador. de toda a vida.
( * ) VIVA JESUS ONTEM, HOJE E SEMPRE! ( *)
Fonte: Livro, (*) O Redentor - Edgard Armond - Editora Aliança
10.a Edição - setembro, ano de 1989 - São Paulo
Luz no coração (*) Zenalva Rita

Nenhum comentário:
Postar um comentário