terça-feira, 28 de julho de 2020

A AURA HUMANA - O NOSSO BALÃO ENERGÉTICO DE PROTEÇÃO

   
                                                                 AURA HUMANA


                  O termo "aura", vem do da palavra grega "aer", que significa, brisa, vapor. Em alguns setores da comunidade científica, a aura humana é conhecida como o "campo de energia humana"; em outros, como a "forma do espírito"; e outros preferem o termo "corpo astral".

                   A aura está presente em tudo; em todos os corpos há o halo energético, inclusive no próprio planeta Terra. Todas as formas e tudo o que vive tem a sua própria aura, inclusive objetos.

                    Segundo Elizabeth Clare Prophet, mensageira dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, "a aura humana é um processo extremamente dinâmico, isto é, ela está em permanente e ininterrupta mobilidade e transformação; é como um gigantesco balão, que não é preenchido nem com oxígênio, nem com hélio, mas com fluxo de energia lançado pelos sete chakras." Quanto mais energia liberam, maior o balão. Afirma-se que a aura humana se estende até o infinito (*)
                   A aura é normalmente invisível à visão comum, porém pode ser vista por clarividentes, ou por qualquer um com orientação e treinamento adequados, e pelo efeito Kirlian, única técnica existente no mundo possibilitando ver os níveis de energia (aura) numa fotografia ou num filme. A aura muda constantemente de cor, formato e temperatura, de acordo com as nossas mudanças físicas, mentais, emocionais e espirituais. A alegria expande a nossa aura; e quando estamos tristes, e pessimistas ela pode encolher e ficar mais escura. Cada cor reflete o nosso estado de espírito; por exemplo: Vermelho na aura representa vitalidade e saúde física, mas também pode indicar uma raiva qualquer. O azul representa a criatividade, e o amarelo a força interior e/ou energia intelectual

                    A aura é composta de sete (7)camadas - a primeira camada envolve o corpo físico (corpo energértico) e é esta primeira camada, que é a aura que aparece na foto Kirlian. As seguintes camadas da segunda à sétima camada vão se expandindo e se distanciando gradativamente - em "degradê"muito sutil só visto por pessoas de alto grau de clarividência. A aura portanto, é a emanação da Luz dos chakras.
                     Afirma-se que a  aura é um reflexo do sistema imunológico. Quanto mais forte a aura, mais resistente a pessoa é em relação às doenças. Quando estamos doentes, nossa aura se contrai, mantendo-se próxima ao corpo numa tentativa de conservar energia vital.
                     
                    Somos espíritos que habitamos em um corpo de matéria. É importante tratarmos bem o nosso corpo físico, já que ele representa o instrumento valioso para a nossa evolução pessoal, material e espiritual, sem o qual, não haveria possibilidade de progresso e crescimento.
       
                     O nosso objetivo é aqui e  agora. Devemos compreender que o nosso corpo físico é o reflexo do nosso corpo etérico (corpos sutis) com o seu sistema de chakras. Nossa aura positiva ou negativa é o resultado da nossa conduta diária perante a vida e a relação com o divino; com nossos pensamentos e sentimentos mais purificados teremos um mundo interno mais sereno e pacífico. Só a harmonia e a gratidão expressas diante da vida, a nossa devoção a Deus, e o respeito ao próximo, é que poderemos ser um dia os seres de Luz diante da eternidade.

                    Assim disse Jesus: "Brilhe a vossa Luz diante dos homens"
                                     
                                                              __/|\__


Bibliografia: O Fortalecimento da Aura - Mark L. Prophet & Elizabeth C. Prophet - Summit Lighthouse do Brasil - São Paulo - 2003
As cores da Aura - Lea Sanders - editora Pensamento - 2001
A Aura e suas Cores - Ruth Berger - Editora Pensamento - São Paulo - 19986
O Homem Visível e Invisível - C.W. Leadbeather - Editora Pensamento - São Paulo
                               
                 
Zenalva Rita
(*) Luz no coração!
                   
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário