HAHNEMANN
O pai da Homeopatia.
Christian Friedrich Samuel Hahnemann nasceu em Meissen, pequena cidade da Saxônia, Alemanha, sob o reinado de Frederico II da Prússia, a 10 de abril de 1775. Terceiro de quatro filhos de Christian Gottfried e Johanna Christian Hahnemann.
Começou estudar medicina em Leipzing, e custeava seus próprios estudos, na tradução de livros. Com temperamento inquieto e brilhante, estudava de Hipócrates na Medicina e todos os filósofos do seu século. Logo depois, decidiu continuar estudando em Viena. Doutorou-se pela Universidade de Erlanger em 10 de agosto de 1779.
Até 1787 exerceu sua profissão, quando a abandonou por não ter se conformado com a imprecisão da Medicina do seu tempo. Abandona a clínica, e para sobreviver, encontrou suporte na tradução de obras científicas. Em 1790, traduzindo a Matéria Médica de Cullen, sobre as qualidades do córtex do caule da quina, (planta medicinal), que iniciou a marcha para o sistema médico que viria a ser conhecido como Homeopatia.
Hahnemann deixou o plano material em 2 de julho de 1843, aos 88 anos. Seus restos mortais estão no cemitério Pére Lachaise em Paris Os últimos momentos de Hahnemann estão narrados no prólogo escrito por Hering, o seu maior discípulo, da primeira tradução inglesa de "As Enfermidades Crônicas."
O Organon da Arte de Curar, é a Bíblia deixada por S. Hahnemann, onde ele explica todos os princípios e Leis da verdadeira cura das doenças, agudas e crônicas. Além da descoberta dos Três miasmas: Psora (sarna); Sicose; (gonorréia) e Luetismo; (sífilis).
Segundo James Tyler Kent, um estudioso da Ciência da Homeopatia, em seu Livro Filosofia Homeopática ele diz: Hahnemann nos deu princípios que podemos estudar e sobre os quais avançar. É a lei que governa o mundo e não hipóteses ou questões de opinião. Devemos começar tendo respeito pela lei, pois somente teremos um ponto de partida baseando nossas proposições sobre ela.
O que significa "O doente?" É um homem que está enfermo e que deve ter sua saúde restaurada, não é o seu corpo nem seus tecidos.
Em ninhas palavras, a Homeopatia enxerga o homem em sua totalidade. Não é só o corpo que adoece, houve uma primeira causa. A doença é o somatório de todas as nossas vibrações, pensamentos, negatividades, mau pensar, sentir. mau agir e etc., que se refletem no nosso corpo físico. Quando todo o sistema orgânico fica debilitado, há antes de tudo, uma deficiência da energia vital que fica doente, ou poluída. Iremos então, à causa para entender todo o processo de cura.
Utilizar a Homeopatia como uma forma de cura é antes de tudo uma escolha inteligente, pois sua função é limpar o nosso corpo de dentro para fora, usando todos os produtos da natureza com os quais nossos corpos são formados. E como Hahnemann foi também um notável químico, ele recebeu de Deus, esta dádiva avançada de cura quântica.
Para compreender melhor a Homeopatia é preciso estudar e estudar.
Que a Luz Divina nos inspire em nossa jornada pela Terra e nos ajude a compreender melhor toda
a questão das Pandemias que assolam o mundo em épocas específicas, levando a desencarnação em massa de muitas vidas. Será a nossa ignorância, a nossa indisciplina de seguir as leis de Deus e falta do verdadeiro Amor por nós mesmos e por nossos semelhantes?
Tudo passa e tudo passará para tempos melhores em nosso mundo.
__/|\__
Bibliografia: Ciência da Homeopatia - Livro Básico - 4ª Edição - José Albero Moreno & Eliete M.M. Fagundes - Belo Horizonte - MG - 2005
Organon Da Arte de Curar - de Samuel Hahnemann - 3ª edição - José Alberto Moreno - Belo Horizonte - MG 2005
Homeopatia: Ciência e Cura - George Vithoulkas - Cultrix - São Paulo - 1981
Filosofia Homeopática - James Tyler Kent - Câmara Brasileira do Livro - Tradução Ruth Kelson - São Paulo - 1996
Manual de Homeopatia e Medicina Natural - Dr. C.H. Sharma - Cultrix - 1985 - São Paulo
Miasmas - Segundo Hahnemann, Kent e Egito // José Alberto Moreno 2ª edição - Editoras Hipócrática-Hahnemanniana - Belo Horizonte - 2005
Luz no Coração (*)
Zenalva Rita

Nenhum comentário:
Postar um comentário