Sentimentos, pensamentos e ações estão o tempo todo a nos mover; sentimos, pensamos e agimos ou não. Somos um corpo dinâmico cheio de forças positivas e construtivas
ou forças negativas e destrutivas. Tudo depende da nossa recepção de luz e sabedoria divinas - O ser mais elevado trabalha para aprimorar os seus sentimentos e pensamentos mais puros; do contrário, passa a ser observado como uma pessoa dura e sem leveza e mais direcionada para o prazer dos sentidos do mundo material, agindo quase que mecanicamente.
Afinal, o que somos? por certo que somos uma consciência, uma inteligência dentro de um veículo de matéria. Somos almas em busca de elevação e liberação da matéria. Tudo o que fazemos é "qualificar" o que vemos e sentimos. Constantemente estamos avaliando as coisas do nosso ambiente, através dos nossos sentimentos. Por outro lado, nos vemos envolvidos por duas espécies gerais de sentimentos: POSITIVOS E NEGATIVOS. Os sentimentos positivos têm o impacto de ganho; são leves e alegres, como o reencontro de um amigo; ou mesmo, termos atingido uma meta de há muito desejada. Os sentimentos negativos têm o impacto de perda, como a percepção de "pequenas mortes", para onde quer que olhemos; brotando talvez, a raiva, o medo, a culpa.
Os sentimentos positivos muitas vezes encontram sua expressão em trabalhos construtivos, criativos, como uma obra de arte, uma nova ideia, ou perceber as necessidades alheias.
Portanto, é preciso ter percepção aguçada e tão livre de sentimentos negativos que abranja três fatores a saber:
- ELEVADO. Ser mais. Porque a pessoa neste ponto torna-se mais livre do peso das defesas, que têm suas raízes no medo;
- CRIATIVO. Ser mais. Porque sua energia está sendo manifestada externamente de uma maneira positiva única;
3. PRODUTIVO. Ser mais. Porque suas energias não são mais exauridas pela necessidade de impedir que os sentimentos se expressem; nestes casos a pessoa ganha exprimindo-os de maneira natural.
Percebemos então, que o nosso ponto de equilíbrio é permitir e aceitar o fluxo de energia que emana do alto e banha os nossos centros de energia, os (CHAKRAS); estes, por sua vez,
se portam como cálices puros, tal qual, o semelhante atrai semelhante. Assim, dessa maneira, há sempre abundância de luz em nós; bem estar, e leveza de espírito.
__/|\__
(*) Zenalva Rita
Luz no Coração!

Nenhum comentário:
Postar um comentário