domingo, 4 de outubro de 2015

FLORAL MUSTARD PARA DEPRESSÃO PROFUNDA

Terapia Floral de Bach

           Mustard (mostarda)        (*)
Sinapis Arvensis

Planta anual, de 30 a 60 cm de  altura, que cresce nos campos e à beira dos caminhos. As folhas são alternas, lobadas. As flores hermafroditas são pequenas, de cor amarela, reunidas em inflorescências que desabrocham na primavera. As sementes maduras são conhecidas por suas propriedades laxativas, revulsivas, vesicatórias, desinfetantes. Mustard contém muito enxofre em todas as suas partes, principalmente no polén e nas sementes. Esta essência foi a 38ª, a última descoberta pelo Dr. Bach no final do verão de 1935, em Sotwell. Com ela, Dr. Bach finalizou o seu trabalho de Amor para a humanidade.
Mustard é indicado para afastar a tristeza em pessoas sujeitas a períodos de melancolia e até de desespero, como se pairasse sobre elas uma nuvem escura que esconde a luz e a alegria de viver. Trata-se de uma depressão de natureza tão grave que tira o interesse pela rotina diária da vida. No estado negativo de Mustard existe a sensação de alguma coisa pesada e desconhecida que paira sobre o indivíduo, uma espécie de nuvem negra, um torpor, trazendo sentimentos melancólicos, depressivos que chegam de repente, e do nada. A pessoa se vê atrofiada física e mentalmente e impossibilitada de sentir alegria, de ver graça na vida ou de executar suas próprias tarefas diárias. O quadro torna-se ainda mais aflitivo pela impossibilidade de a pessoa se libertar dele, porque parece não haver explicação pelo seu aparecimento ou para o seu desapareci mento.  Todos nós de alguma forma já experimentamos ao longo de nossas vidas, este acometimento, estes ataques inesperados sem saber de onde vêm. Neste aspecto negativo de Mustard, ganhamos mais, - um dom precioso que reabre o nosso templo da alma, nos conduzindo ao autoconhecimento e, que, por falta de conexão, ficou separada do nosso Eu Divino. 

O Floral Mustard vai trazer o retorno da serenidade, da percepção mais aguçada, e mais ímpeto espiritual, para administrar melhor todas as questões ligadas à nossa vida interna e à vida externa. Nos conectamos com muito mais prazer à vida como um todo; mesmo nos dias de nuvens escuras ou cinzentas, ou nos dias mais dourados teremos mais serenidade e mais alegria para seguir em frente a nossa jornada pessoal e espiritual.


Uma mensagem do Dr. Bach:

"Em todas as coisas, a alegria deve ser estimulada, e não devemos permitir que sejamos oprimidos pela dúvida e pela depressão, mas lembrar que tudo isso não faz parte de nós, pois nossas Almas conhecem apenas alegria e felicidade."

^^^^^^^^^^^^^^^^



Bibliografia: 
> A Terapia Floral - escritos selecionados de Edward Bach - Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra. -  7ª edição - Editora Ground -
> Aprenda A Ser ser Feliz com os florais de Bach - Mara Paroni e Celso Paroni - 2ª edição
> Terapia Floral de Bach - Teoria e Prática - Mechthild Scheffer - Penamento
> Manual Ilustrado dos Remédios Florais do Dr. Bach - Fhilip M. Chancellor - Pensamento
Las Plantas Sanadoras de Edward Bach - Julian y Martine Barnard


Luz no Coração 
(*) Óleo sobe tela
Zenalva Rita
















Nenhum comentário:

Postar um comentário