Jesus um dia disse: "Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam nem ajuntam em celeiros; e vosso pai celestial as alimenta." Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham nem fiam". Mateus, N,T, (Cap. 6,7, - V. 26 e 27)
Por tudo o que Jesus nos ensinou em suas palavras, principalmente para hoje em dia, nos traz uma ideia do que é viver em plenitude e porque Ele se submeteu a desempenhar uma tarefa tão difícil que é educar e dar ao ser humano o básico para seguir o caminho da verdade, da luz e sobretudo do Amor Incondicional! - E nos ensinar "a viver." Sai século e entra século e o esforço humano ainda continua fraco, - e sem entendimento do que é nossa vida aqui no planeta.
Perder tempo para pensar, meditar, refletir não é levado em consideração. É uma correria desenfreada para se alcançar objetivos: Lucro financeiro, acumular bens materiais, alcançar metas, e realizar todos os seus objetivos do ponto de vista material e perecível. Raramente existem pessoas que olham as estrelas no céu, que agradeçam a fonte divina por todas as dádivas recebidas. O que acontece é que a alma fica sobrecarregada, sofrida, cansada, e triste por causa do mau uso do seu livre arbítrio e das impulsividades e atos cometidos sem avaliar as consequências.
Jesus também ensinou que nunca devemos nos inquietar pelo dia de amanhã e viver um dia de cada vez.
A ansiedade pode estar na raiz, e na geração de uma criança, o modo como ela foi criada, se foi amada, deixada muito tempo sozinha, em severa solidão - tudo isso pode gerar medos, inseguranças, pânico que acompanham a criança durante sua vida toda.
As estatísticas apontam que o mundo atual está envolvido messe sentimento de urgência, que traz tanto desconforto como mal-estar, suores frios, falta de ar, além de vários tipos de medos inclusive da morte. Um dos métodos aplicados é acalmar a mente e não deixar que nenhum tipo de pensamento negativo invada a nossa mente. Portanto, respire fundo e se conecte com as forças espirituais. Nunca deixar a mente desordenada e barulhenta nos dominar; lembrar que quem manda somos nós, (a alma), o verdadeiro dono desse corpo e dessa mente. Existem outras técnicas para curar a ansiedade, como a hipnoterapia, além da respiração orientada. Tratamentos naturais como a Terapia Floral de Bach.
O Brasil tem a maior estatística de ansiedade do mundo, pelas pesquisas recentes - a taxa atinge 45% e 68% dos brasileiros. Enquanto a taxa de ansiedade estimada pela OMS, afetando a população adulta, é de 264 milhões de pessoas no mundo. Não esquecer, que geralmente a ansiedade está também associada com a depressão.
NAMASTÊ!
Eu Sou Zenalva Rita - (*) Luz no coração!


Nenhum comentário:
Postar um comentário