terça-feira, 13 de junho de 2023

MEU FLORAL DE BACH ( Sistema Floral de Bach)

           
Floral Red Chestnut
                                                                        Aesculus carnea (*)


                   Sintomas devido ao bloqueio da energia: -- Tem grande apego às pessoas, sobretudo às queridas; Sacrifica-se a si próprio; super-protetor, super-desvelado; pensa que alguma coisa pode ter acontecido à outra pessoa se ela estiver atrasada; pais que recomendam constantemente os filhos para que tomem cuidado, ou, se levou um agasalho, etc.

                   O tipo Red Chestnut negativo em geral, não é eterno na vida de uma pessoa; é passageiro  - naquela etapa de minha vida, estava passando por momentos difíceis, problemas pessoais, perdas, medos e preocupações diversas, Depois de aprender a ouvir o meu Eu Superior -  deixo tudo na mão do Universo;  mas estar sempre ligada ao bem-estar de todos de um modo geral, é uma constante na minha personalidade, literalmente falando.      

                   Apesar de não estar exercendo minha atividade de Terapeuta Holística, encerrada em 31 de maio de 2017, continuo ligada à Terapia Floral de Bach, pois acho essencial esses remédios serem introduzidos na vida do ser humano, bem como, em  animais e plantas.

                  Amo tudo o que é da Natureza e as flores são minha predileção; entretanto, é vital, amar o Sol, (fogo), a Terra, o Ar e a Água - sem eles não existiria vida em nosso planeta Terra.

               >  Red Chestnut relaciona-se com os potenciais da alma ligados à solicitude e ao amor ao próximo. (...) Os caracteres do tipo Red Chestnut são, aparentemente, altruístas nos cuidados que dispensam aos outros, sempre imaginando o pior que pode acontecer. (Mechthild Scheffer - Terapia Floral do Bach).

                Todos nós precisamos utilizar todos os florais de Bach - são (38 ao todo, e mais o Rescue Remedy, nas emergências, formulado por Dr. Bach), ao longo da vida; isto porque, nossas emoções estão sempre em movimento a cada impressão em nossa vida cotidiana; por sua vez, afeta o campo mental e consequentemente o corpo físico. Na época em que estudava os Florais de Bach, descobri que o Red Chestnut era meu floral de momento. E eu, sou sempre assim mesmo, muito preocupada com o bem-estar dos outros - desde o nascimento dos filhos e o seu desenvolvimento como ser humano, é característico da tipo Red Chestnut se preocupar e até imaginar situações que podem estar acontecendo com seus entes queridos principalmente.

             Com mais compreensão na vida, percebi que cada um de nós tem a sua própria cobertura de proteção espiritual e que está aqui neste mundo, é preciso desenvolver sua própria capa protetora. ou  seja, conhecimentos vários, muita leitura de cunho elevado para entender a vida e principalmente, entender que Deus na sua soberana sabedoria mandou junto com cada alma a encarnar neste mundo um um anjo guardião, e é óbvio, que a sua Luz infinita nos ilumina o tempo todo - Não é o meu desespero agudo, o meu medo que vai salvar o meu ente querido que está em algum lugar longe dos meus olhos. Essas preocupações eu ainda as tenho pois o mundo anda muito perigoso nos dias de hoje. Desenvolvi a confiança, e o perfeito plano de Deus, traçado especificamente para o destino de seus amados filhos e filhas, e que está sob o seu integral comando. 

            Encerro com a afirmação de Mechthild Scheffer:  As coisas "sempre se resolvem de maneira diferente da que imaginávamos", e que é impossível, por maiores esforços que se façam, impedir que outros sigam a sina que lhes foi destinada.

                      Que a perfeita proteção de Deus nos eleve cada vez mais, despertando o altruísmo, a fraternidade, o Amor Incondicional, tirando todo nosso egoísmo em excesso, e confiando que chegaremos fortes, firmes em nossas convicções a favor da vida.

                                                                      __/|\__      Namaste!

   

Acima o Floral Red Chestnut (*)

pintado em tela  à óleo por mim,

em 2004                         

 Luz no coração (*)

Zenalva Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário