quinta-feira, 23 de maio de 2019

NOSSO DESTINO



                         Três palavras magistrais norteiam a vida da sociedade humana em todos os tempos: Liberdade, Igualdade, Fraternidade. Que papel desempenham? É ser o programa que leva a conquista de toda uma ordem social, realizando assim o progresso da Humanidade. No entanto, todas elas encontram em seu caminho vários obstáculos.
                          A Fraternidade, rigorosamente significa: Tolerância, abnegação, benevolência, indulgência, e a caridade que aplica a máxima evangélica de Jesus Cristo: "Amai-vos uns aos outros". "Amai ao próximo como a si mesmo. "Proceder para com os outros, como quereríamos que os outros procedessem para conosco". Neste caminho, há o oposto da Fraternidade: o egoísmo, como uma chaga que adoece a alma de toda uma sociedade; seu lema é: "Cada um por si"-- A Fraternidade ao contrário, diz: "Um por todos e todos por um." É, pois, a Fraternidade, a plataforma da realização de felicidade social, e dela, surgem a igualdade e a liberdade seriamente comprometidas com o progresso de uma sociedade humana solidária e fraternal.

                       Desde tempos remotos, que o homem se identifica com real interesse nas coisas materiais. Como consequência esquece dos princípios básicos que o identifica como um ser espiritual que habita um corpo material. Perde-se nos vários caminhos da vida totalmente focalizados no "Ter"; o "Ser" é tratado com indiferença e desleixo. No desejo de possuir prestígio, fama, riquezas desenvolve o orgulho, a vaidade, o egoísmo e a cobiça que o levam ao sofrimento futuro.
                       É muito triste não reconhecer que a vida na Terra é uma oportunidade de crescer e evoluir para mundos bem mais felizes; sabemos que aqui, não existe a felicidade plena, tudo é transitório e passageiro - se não, qual o sentido da vida? O nosso destino depende das boas ações que
que praticamos: o amor  incondicional a todos sem exceção; somos feitos da mesma matéria planetária e a nossa alma criada na Grande Fonte Divina. Porque vemos tanta desigualdade, tanto preconceito, sofrimentos, (fome, perseguições, guerras), garanto: isto não tem sentido; êxodo forçado e grande peregrinação de massa humana em quase todos os continentes -

                     Século XXI, o homem continua, duro de sentimentos com seus semelhantes, seus irmãos inferiores e o meio ambiente quando a natureza chora! - porque judiar tanto do planeta Terra já que ele é a nossa casa - onde vamos parar com essa insensibilidade. Talvez a Tecnologia em toda a sua abrangência responda isso; ela, a facilidade, o não fazer esforço, tira do homem seu tempo de reflexão, já que ele é o único ser inteligente, que pensa sobre o seu futuro, e o seu destino. Culpar a vida, e ao destino é pura ilusão.


                                                                       __/|\|__
                                                     
Zenalva Rita
Luz no Coração! (*)




Nenhum comentário:

Postar um comentário