quinta-feira, 30 de novembro de 2017

COMO SER UM POUCO MAIS FELIZ OBSERVANDO NOSSOS SENTIMENTOS!



                          No decorrer de nossas vidas, consciente ou inconscientemente, cometemos vários erros, débitos emocionais com o outro ou com nós mesmos; naturalmente, muitas vezes  não assumimos estes registros. Esta falha de nossa personalidade faz parte do nosso eu ainda muito pequenino; sendo de alguma forma uma condição de auto-defesa; ou seja: esconder os sentimentos, deixando-os presos, já que não temos a coragem de expressá-los em fases de desequilíbrio, quando nos sentimos infinitamente tristes e infelizes.

                          Ao compreendermos a fluência dos sentimentos que nos abatem, e se formos capazes de aceitar a raiva quando formos atingidos, já estaremos no caminho certo para podermos nos livrar da dívida emocional. As emoções e os sentimentos serão aceitos com mais facilidade, os erros do passado serão clarificados e perdoados, e então, passamos a ter mais percepção do nosso mundo interno e externo.
                         
                           Como sair dessa pena silenciosa? Vez ou outra passamos por tais situações; como fazer? Você precisa ser mais compassivo com você mesmo; aceitar-se tal como é. Seja você mesmo, mais relaxado e sem expectativa de ser ou não ser aprovado - sair da tensão e só querer agradar aos outros e não a sim mesmo. Todos nós temos o nosso lado sombra ( C. Jung). Sentir raiva ou sentimentos negativos não o classifica como uma má pessoa; do mesmo modo, os sentimentos altruístas (amor, amizade, doação, auto-sacrifício) não fazem de você um ser quase "santo".

                           Aceite os seus defeitos e tudo o que é humano em você;  todos somos dignos de respeito e de consideração também. Temos a inteligência como ferramenta para admitirmos nossos próprios sentimentos e avaliarmos a sua qualidade, assumindo a responsabilidade por eles. Temos em nós a Divindade, e o amor ainda não compreendido em toda a sua abrangência como  forma de garantia.
                          Se você quer ser feliz, seja capaz de ser você mesmo, livre, e sem máscaras; sem exagero, sem medo de pedir desculpas e sem medo de enfrentar o mundo tal qual ele é; Siga em frente acreditando na sua capacidade de ser e ter tudo o que lhe faz mais alegre, confiante dono de si mesmo. A vida é cheia de emoções boas e más; basta saber a maneira de lidar quando elas aparecerem - experimente ser feliz observando as coisas simples da vida - a natureza em toda a sua plenitude, os pássaros e borboletas a deslizarem no céu azul - curta a beleza das árvores, das flores; da pureza do olhar das crianças e do seu querido pet. A vida é feita de momentos. Afinal, o nosso destino é um dia cedo ou tarde, alcançarmos a angelitude.

                                                                       __/|\__
                                                                 

Zenalva Rita
Luz no coração (*)



Nenhum comentário:

Postar um comentário