quarta-feira, 11 de março de 2015

HÁ MUNDOS INCONTÁVEIS








                Tenho uma profunda admiração pelo renomado e mensageiro de Deus Emmanuel, mentor espiritual de Francisco C. Xavier, que passo agora a transcrever um pequeno texto, entre dezenas e centenas de mensagens psicografadas pelo Chico, nos profícuos tempos de valoroso trabalho edificante, deste admirável médium na seara do Mestre Jesus. Nos tempos atuais a ciência desvenda a cada dia,astros, 
e estrelas a despontar como variadas flores que formam verdadeiros jardins, no imenso e infinito cosmos. A verdade é que, a existência material e imaterial é eterna, e o Tudo já estava lá, e lá permanece, até que o Sublime Jardineiro resolva modificar o seu jardim! Jesus um dia disse: "Na casa do meu pai há muitas moradas".                  

                 Diz Emmanuel: " Que se calem os que puderem descobrir a vida apenas em vossa obscura penitência de náufragos morais.
                 Por que razão a Vontade Divina colocaria na amplidão essas plagas longínquas? Enxergar nesses mundos distantes somente objetos de estudo da vossa Astronomia é um erro; eles estão, às vezes, regulados por forças mais ou menso idênticas às que controlam a vossa vida. Em sua superfície observam-se os fenômenos atmosféricos e outros, cuja explicação é inacessível ao vosso entendimento. Por que os formaria o Criador para o ermo do silêncio e do deserto? Podereis conceber cidades bem construídas, abarrotadas de tesouros e magnificências, apodrecendo sem habitantes?
               
                 Há mundos incontáveis e muitos deles formados de fluidos rarefeitos, inatingidos, na atualidade, pelos vossos instrumentos de ótica.

                 (....) Nas primeiras páginas deste livro (prefácio), Emmanuel escreve: O orbe terreno não está alheio ao concerto universal de todos os sóis e de todas as esferas que povoam o ilimitado; parte integrante da infinita comunidade dos mundos, a Terra conhecerá as alegrias perfeitas da harmonia da vida. E a vida é sempre amor, luz, criação, movimento e poder.
                   Os desvios e os excessos dos homens é que fizeram do vosso planeta a mansão triste das sombras e dos contrastes.
                   Fluidos misteriosos ligam a Deus todas as belezas da sua criação perfeita e inimitável. Os homens terão, portanto, o seu quinhão de felicidade imorredoura, quando estiverem integrados na harmonia com o seu Criador.


                                                             ****


Fonte: Francisco Cândido Xavier - EMMANUEL
          FEB - 1938 - 14ª Edição, 1989 - Rio de Janeiro - Brasil


Luz no Coração!!!
Zenalva Rita dos Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário