sábado, 25 de outubro de 2014

O QUE É RELAXAMENTO?




                                   ENSINAMENTOS DE OSHO - Bhagwan Shree Rajneesh    



                 Há pessoas que me procuram e perguntam: - "Acreditas em Deus?" - Eu respondo: - "Sim, porque tudo é tão extraordinário que como poderia ser sem que em tudo houvesse uma profunda consciência? Pequenas coisas, apenas:

                  Caminhar sobe a grama
                  Quando as gotas de orvalho ainda não se evaporaram,
                  e sentindo totalmente
                  a textura, o toque da grama,
                  a frescura das gotas de orvalho,
                  o vento da manhã, ao nascer do sol.
                  Que mais precisas tu para ser feliz?
                  Que mais é necessário para ser feliz?

                  Apenas deitar-te à noite em teu leito, sentindo-lhe a textura, sentindo que ele se vai tornando aquecido, que está envolvido pela escuridão, pelo silêncio da noite. Com os olhos fechados, tu simplesmente sentes a ti mesmo. De que mais precisas? Isso é demais e uma profunda gratidão surge: Isso é relaxamento.
                  O relaxamento significa que o momento é mais do que suficiente, mais do que se pode solicitar ou desejar - e, então, a energia não se desloca para parte alguma.
     
                  Ela se torna uma plácida concentração.
                  Em tua própria energia tu te dissolves.
                  Esse momento é o relaxamento.
                  O relaxamento não é do corpo, nem da mente,
                  o relaxamento é do total.
                  
                  Por isso é que os Budas diziam: - "Faze-te sem desejos." Sabiam que, quando há desejo, não há relaxamento. E mandavam que se enterrassem os mortos, porque, se te preocupares demais com o passado, não poderás relaxar. E ainda diziam mais: - "Goza cada momento."
                
                   Jesus disse: - "Olhai os lírios do campo, que não trabalham e são mais belos; seu resplendor é maior do que o do rei Salomão. Estão envolvidos por um aroma mais belo do que aquele de que jamais o Rei Salomão fez uso. Olha, considera os lírios!"
                   Que queria dizer com isso? Queria dizer: - "Relaxa! Não precisas labutar na verdade, está provido de tudo." Jesus disse: - "Se Ele cuida das aves do espaço, dos animais, das feras, das árvores e das plantas, por que, então te preocupas? Ele não irá cuidar de ti?" Isso é relaxamento. Porque te preocupas tanto com o futuro? Considera os lírios, observa os lírios, sê como os lírios - e então relaxarás. O relaxamento não é uma postura, o relaxamento é a transformação total da tua energia.

                                                          * * * *
                                                          * * * *                           
                                                             
                  Aqui, Osho, enfatiza a preocupação como um entrave para o relaxamento. Dr. Mikao Usui no seu Sistema Reiki de Cura Natural, criou os cinco princípios espirituais do Reiki, e a  preocupação é o seu primeiro princípio, que nos ensina a meditar na confiança em Deus e na vida.
                
                 Agora eu digo: Olha, os bebês! Como relaxam.... simplesmente eles relaxam, sem nenhuma preocupação, com toda a energia pura de que estão providos, sem nenhuma tensão, totalmente relaxados.
Eles são a pura inocência;  por que eles ainda não têm desejos.
                 Quando observamos um flor, nossos sentidos se voltam totalmente para a beleza, a forma, e a cor. E o perfume que dela exala,  nos preenche de uma paz infinita! Então relaxamos.


Fonte: Tantra: A Suprema Compreensão Bhagwan Shree Rajneesh - Cultrix/Pensamento

Luz no coração (*)
Eu Sou Zenalva Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário