quinta-feira, 7 de agosto de 2014
AMOR INCONDICIONAL E O FLORAL HOLLY
(*)
HOLLY
(Ilex aquifolium)
Árvore ou arbusto de folhas acetinadas sempre verdes e bagas vermelhas brilhantes, que cresce nas matas e sebes formadas de árvores. Uma característica da planta são as folhas pontiagudas, lobuladas e cada lóbulo terminando em um espinho duro e afiado. A pessoa tipo Holly tem semelhança com a planta, e, quando em desarmonia, está quase sempre pronta para ferir ou arranhar qualquer um que se aproxime dela.
Nos países de língua inglesa, Holly é trazido para dentro de casa na época do Natal, para simbolizar o nascimento de Jesus Cristo.
"Holly abre o coração e nos une ao Amor Divino", disse o Dr. Bach. E por isso, ele colocou este floral entre os 38 remédios curadores assumindo uma posicão central de grande importância, já que o Amor é a força maior que movimenta a vida no universo.
Assim como a escuridão é a ausência da luz, o ódio, a inveja, o medo, ciúme mórbido e egoísmo são a ausência do amor. Do mesmo modo, quando estamos frustrados, infelizes, coração endurecido, explosões violentas de mau-humor, e desconfiados de tudo, o diagnóstico é: Falta de amor interno, falta de compaixão e compreensão da vida como um todo; e usar o floral Holly é o caminho mais acertado para se viver a harmonia interior, alegria genuína e irradiar amor em todas as direções.
Amor incondicional resgata toda a escuridão e tristeza momentânea, porque libera a alma dos condicionamentos que travam a caminhada daquele que procura evoluir como ser humano rumo a uma espiritualidade maior mais leve e feliz, porque ama tudo e todos sem pretender nada em troca. Ama porque ama. O amor verdadeiro faz parte de todas as partículas ou células que dá vida ao nosso ser, porque sendo Deus o Amor Maior, Ele habita como a Super Alma no coração de cada um de nós. O amor está no ar? E ar é vida.
O oposto da guerra é a PAZ. O oposto do ódio é o AMOR. Sendo assim, apliquemos em nossas vidas, a tolerância, a união e a compreensão; e assim, possamos fazer parte da corrente do amor universal para vivermos em estado de "infinito amor", vendo todos os homens como irmãos, todos filhos do Grande Deus Pai-Mãe.
MENSAGEM:
"Se tivermos em nossa natureza, amor suficiente por todas as coisas, não poderemos causar prejuízo a ninguém, porque este amor estará em todo gesto ou pensamento, impedindo que magoemos quem quer que seja. Mas ainda não atingimos esse estado de perfeição; se isto tivesse acontecido, nossa existência aqui não seria necessária."
Dr. Bach
Disse o sábio: "O amor apaga uma multidão de pecados"
(*) Pintura à óleo por
Zenalva Rita
Luz no coração
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário