Chakra em sânscrito significa: "roda"
Os chacras são centros de força situados sobre o corpo etérico ao longo da coluna vertebral; são captadores e transmissores de energia e afetam a nossa atividade no plano físico através da função das glândulas endócrinas, as quais afetam por sua vez, a substância física no nível das funções orgânicas, do equilíbrio mental e da integridade emocional.
Há inúmeros chacras e sistemas baseados em 300 ou mais focos de energias(tais como o sistema de acupuntura e do shiatsu). O número usual para se compreender as ações da rede energética sutil é o sete. Os sete chacras básicos estão relacionados ao revestimento dos sete corpos, pois eles parecem se conectar à consciência dos diferentes corpos no centro envolvido.
Palavras de Hiroshi Motoyama:" O corpo físico torna-se cansado com o passar do tempo, e necessita de três fontes de energia básica para seu sustento: comida, ar e "vitalidade inata". Essa vitalidade é uma força invisível existente em todos os planos do universo; porém, em seu padrão físico ela está mais ligada à constituição e funcionamento do corpo etérico.
O chacra mais inferior pertence à encarnação na matéria e o sétimo (superior) representa a dimensão cósmica.
Em seu estado latente, os chacras são pequenos discos, ou círculos, de cinco centímetros de diâmetro que conservam um ligeiro rubor. Todavia, quando ativados em pessoa sensível às forças supra normais, eles aparecem como redemoinhos de luz resplandecente.
As principais funções dos chacras etéricos são absorver e distribuir energia vital ou prana ao corpo etérico e, através deste, ao corpo físico; e manter as ligações dinâmicas com os chacras correspondentes nos corpos mental e emocional. Uma das funções dos chacras é coordenar a interação entre os diversos campos. A condição do corpo físico é afetada não apenas pela velocidade do fluxo da energia etérica, mas também pelo grau de harmonia no seu ritmo, e qualquer obstrução que possa deformar os padrões normais de energia resultam na perda de vitalidade e na doença.
A consciência é uma função de todo fluxo da vida; os chacras refletem as ações dessa consciência ao serem eles próprios utilizados pelo fluxo da vida.
O ser humano experimenta a sexualidade (o encontro de polaridades negativa e positiva) em cada um dos seus chacras. Os sete chacras se polarizam entre si, tanto no masculino como no feminino. O que é positivo em um sexo é negativo no outro. Os chacras destinam-se a ser magnéticos e irradiadores.
Em qualquer evento sua atividade está basicamente relacionada à vida e ao desenvolvimento da Terra. Compreende-se que cada chacra tem sua própria função; eles funcionam como um todo e nossa consciência fechar-se-á em algum ou num grupo deles por um certo período de tempo.
Os chacras são entradas para uma espiritualidade mais elevada.. São os órgãos espirituais que governam o fluxo de luz e energia que se encontra dentro de nós e afeta a nossa vitalidade, a nossa visão da vida e o nosso crescimento espiritual.
Os chacras lembram flores que brotam a intervalos de uma haste, que é a espinha dorsal.. (Motoyama).
# # #
Bibliografia: OS CHAKRAS e os campos de Energia Humanos - Shafica Karagulla, M.D. Dora van Gelder Kunz - Pensamento
Teoria dos Chakras - Ponte para a Consciência Superior - Hiroshi Motoyama - Pensamento
CURSO: Os chacras e a Vitalidade do corpo da mente e das emoções
DATA: 12/10/13
HORÁRIO: Das 10 às 18 horas
LOCAL: Instituto Avalon - www.institutoavalon.com.br
Telefone: (11) 3341-6010
Profª: Zenalva Rita dos Santos
Luz no coração!

Nenhum comentário:
Postar um comentário