Após um longo tempo volto a escrever; (escrevo periodicamente), sobre os florais de Bach, trazendo informações importantes da literatura vigente, sobre estados negativos e positivos de cada floral, e como o seu uso devolve à personalidade a saúde e o equilíbrio no campo mental, emocional e físico do ser.
Crab Apple
(Malus pumila ou sylvestris)
Crab Apple é da família das rosáceas. Provavelmente uma macieira cultivada, que se tornou silvestre. A árvore cresce em sebes arbóreas, clareiras de bosques e matas. As pétalas cordiformes são de um rosado rico por fora, e brancas por dentro com apenas laivos cor-de-rosa. Floresce em maio. Seus frutos, são amargos e não comestíveis.
Crab Apple vai ajudar pessoas que por algum motivo têm a sensação de impureza mental ou física; seja um mau pensamento, ou simplesmente se surpreende com um pontinho vermelho no rosto sentem a necessidade de ir logo ao médico dermatologista, e ao mesmo tempo em que afeta a sua auto-estima de modo desesperador.
Mechthild Scheffer escreve em seu livro "TerapiaFloral do Dr. Bach" o seguinte: O grande desejo interior da pureza deixará também muitas pessoas do tipo Crab Apple mais do que normalmente nervosas em relação a insetos, bactérias, comida que que pode ter-se estragado, e todos os tipos de riscos de infecção. No momento em que os jornais noticiarem uma epidemia de gripe, as pessoas do tipo Crab Apple tomarão imediatamente todas precauções possíveis a fim de evitar contrair a doença.
Uma necessidade constante de limpeza, cuidados obsessivos com a casa, tomando banho ou lavando as mãos a toda hora, extremamente meticulosos e analisando tudo nos seus mínimos detalhes, sente aversão por si mesmo, sente-se sujo e impuro, e perde-se pormenores; é indício de que pessoas que se comportam dessa maneira, precisam ser cuidadas com o remédio Crab Apple.
O lado positivo do tipo Crab Apple, ilumina corpo e mente; traz mais beleza e virtudes nos indivíduos que mantêm um controle total de seus pensamentos e sentimentos, percebendo as coisas com mais sabedoria e em suas reais proporções. Passam a perceber que qualquer desequilíbrio físico tem origem no seu mundo interior e cabe a só eles, transmutá-lo em saúde e harmonia.
Admitir que o homem é imperfeito torna a pessoa mais livre porque,
A cura só acontece com a disposição do Eu Superior.
*
* *
Bibliografia: Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e Prática - Mechthild Scheffer - Pensamento
Manual Ilustrado dos Remédios Florais do Dr. Bach - Philip M. Chanchellor- Pensamento
Essências Florais e Relacionamentos - Martin J. Scott/Gael Mariani - Pensamento
Luz no coração!
Zenalva Rita (*)
E.mail: zenalva8@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário