(*)Chestnut Bud
(Aesculus hippocastanum)
Chestnut Bud é o botão da árvore do White Chestnut antes de desabrochar em flor.
Encontrada no início da primavera de 1935, na região de Sotwell. É a essência do aprendizado.
Este floral vai ajudar pessoas que têm dificuldade para aprender através da experiência; falta de observação às lições da vida; conseqüente necessidade de repetição.
Na sua obra, o Dr. Edward Bach escreveu o seguinte: " Esse Remédio destina-se a ajudar-nos a aproveitar ao máximo nossas experiências diárias, a enxergar a nós mesmos e aos nossos erros da mesma forma que os outros o fazem".
Como este floral pertence ao grupo da Falta de Interesse no Presente, o indivíduo do tipo Chestnut Bud procura esquecer o passado; isto porque no estado negativo, não encontra o modo certo de coordenar o mundo interior do pensamento com a realidade física; o que diferencia da pessoa do tipo Honeysuckle foca sua atenção em recordar o passado.
Uma pessoa no estado negativo de Chestnut Bud tende a repetir os mesmos erros, porque nunca aprende com a experiência. Parece ser ingênuo, atrapalhado, sempre desatento.
O exemplo é aquela mulher que compra vestidos, blusas de um tom rosa forte, mesmo sabendo que essa cor não lhe fica bem, ainda assim, que seu guarda-roupa está cheio de roupas parecidas e da mesma cor, e que nunca usou e que talvez nunca usará. Quando lhe perguntam porque faz issso, ela dirá: Sabe que é mesmo, sem perceber acabo comprando quase as mesmas cores e modelos.
Tendência a contrair enfermidades periódicas ao longo da vida, (enxaqueca) por exemplo, por causa da mesma discussão sonbre o mesmo assunto com a mesma pessoa.
Mechthild Scheffer diz: "Os de fora sentem com freqüencia que as pessoas do tipo Chestnut Bud estão tentando fugir de si mesmas, recusando-se obsessivamente a enfrentar o passado, e a própria vida.
Sintomas chave: Repetição dos mesmos erros, uma e muitas vezes, porque as experiências, na realidade, não são assimiladas e com elas não se aprende o suficiente.
Chestnut Bud é muito bem indicado a crianças desatentas e distraídas, que parecem simplesmente incapazes de prestar atenção. Geralmente esquecem de fazer as lições ou de levar o material escolar, por exemplo; não têm nenhum interesse em prestar atenção na aula, escrevem errado as mesmas palavras num ditado, e esquecem até de levar o lanche da escola.
A qualidade positiva de Chestnut Bud é a capacidade de aprendizagem e materialização.
O seu benefício é uma profunda transformação interna e externa.
* Mentalmente ativo e flexível - bom aluno.
* Segue os acontecimentos da vida com atenção, anotando tudo o que é negativo e dos
próprios erros.
* Percebe o melhor que a vida cotidiana tem para oferecer
* Capaz de ver-se a si e às próprias faltas a distância, como os outros as vêem.
O estado positivo de Chestnut Bud reflete-se naquelas pessoas que observam detalhadamente todos os acontecimentos, especialmente os erros que se manifestam. Procuram ficar no presente, e aprendem a cada nova experiência.
Algumas afirmações positivas para praticar: ( M.Scheffer)
"Estou aprendendo alguma coisa nova com cada experiência."
"Estou compreendendo, cada vez mais depressa, o que vem na minha direção,
reconhecendo erros possíveis."
" Vejo as coisas como elas são."
" A calma interior está me sustentando no presente."
###
Fonte: Manual Ilustrado dos Remédios Florais do Dr. Bach - Philip M. Chancellor - Pensamento
A Terapia Floral - escritos selecionados de Edward Bach - Editora Ground
Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e Prática - Mechthild Scheffer - Pensamento
Aprenda a ser Feliz - com os florais de Bach - Mara Paroni e Celso Paroni.
Um feliz ano de 2013 para todos os meus queridos amigos.
Luz no coração,
(*) Zenalva Rita
Nenhum comentário:
Postar um comentário