domingo, 9 de setembro de 2012
CERATO - O FLORAL PARA AQUELES QUE PERGUNTAM:" O QUE VOCÊ ACHA QUE DEVO FAZER?
CERATO
Ceratostigma Willmottiana
(*)
Planta florescente dos Himalaias, de cerca de 60 cm de altura. Não cresce em forma silvestre na Inglaterra, mas é cultivada em jardins no interior. As flores tubulares azul-violeta medem cerca de 1 cm de comprimento. Colhem-se em agosto e setembro.
Cerato, por ser nativa dos Himalaias, no Tibet, que é a terra dos monges sábios, é a flor da sabedoria, flor da intuição.
Foi a 8ª flor encontrada, em setembro de 1930, final do verão, no jardim de uma casa em Cromer, Inglaterra. O Dr. Bach foi atraído por seu azul profundo, e sua singela beleza.
Palavras-chave: Falta de autoconfiança; dúvidas quanto à propria capacidade de julgamento; insensatez. Faz parte do grupo da incerteza e da insegurança.
As pessoas que necessitam de Cerato estão sempre em busca de conhecimento e de informações que na verdade são acumulados e não são colocados em prática. Recorrem sempre às
manias correntes daqueles que seguem por exemplo o uso de uma determindada dieta, sem entretanto, discutir, se aquele regime alimentar lhe fará bem. Neste caso, a pessoa se encontra no estado de Cerato
negativo, porque não questiona, não segue a sua voz interior, e porque a sua mente racional não aceita a resposta intuitiva.
Quando estamos utilizando a essência floral Cerato, sentimos uma energia vibrante, nossa voz interior vai ficando cada dia mais forte e cheia de confiança e os conhecimentos que adquirimos ao longo da jornada estarão bem mais acessíveis, mais fáceis de interpretá-los, para tomarmos decisões acertadas no momento certo, sem duvidar do nosso próprio julgamento.
Alguns sintomas: Não confia nos próprios julgamentos.
Tem necessidade de informações.
Não usa os conhecimentos acumulados.
Comete tolices por seguir conselhos alheios.
Parece crédulo ou simplório, até estúpido.
Concentração fraca, em virtude da falta de confiança no próprio
julgamento.
Após algum tempo utilizando-se a essência Cerato, há uma grande transformação interior. O indivíduo aceita a orientação da "voz interior", confia em si, e defende as próprias decisões. Boa coordenação do pensamento abstrato com o concreto. Sente-se feliz transmitindo conhecimentos.
Afirmação positiva para praticar: "Somente eu posso decidir o que é certo para mim".
MENSAGEM
"A voz de nossa Alma, e somente essa voz, deve ser atendida no que diz respeito ao nosso dever, sem que nos desviem os que estão à nossa volta. Será necessário desenvolver ao máximo a individualidade, e temos de aprender a andar pela vida sem confiar em ninguém a não ser na nossa Alma para obter orientação e ajuda, para conquistarmos nossa liberdade com amnbas as mãos e lançarmo-nos no mundo para adquirir cada partícula possível de conhecimento e experiência".
Dr. Bach
Luz no coração
Zenalva Rita (*)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário