++++
Floral Cherry Plum
Bach nasceu em 24 de setembro de 1886, em Moseley, um vilarejo perto de Birmingham, Inglaterra.
Sua família era proveniente do País de Gales e com razão, ele herdou o amor pelo místico e pela Natureza. Desde pequeno sobressaía nele sua capacidade de concentração e grande determinação. As vezes ficava em silêncio e caminhava ou se sentava embaixo de alguma árvore por horas. Neste meditar, provavelmente desenhava na mente sua missão - questões e mais questões - o que tenho a realizar nesta minha jornada para ajudar as pessoas a terem uma vida melhor e mais saudável!!! Como encontrar uma maneira menos invasiva onde a doença teria uma maneira mais fácil de ser debelada e a saúde fosse sempre constante - Aos 16 anos, sua determinação o levou a estudar medicina - queria aprender a arte de curar.
Com 20 anos entrou na Universidade de Birmingham. finalizou os estudos com o treinamento prático no "University College Hospital" em Londres, em 1912. Nesta época, pesquisou todos os meios disponíveis para a cura, como caminhos para aliviar as dores humanas. Também recebeu os títulos de Bacteriologista e Patologista em 1913, e o diploma de Saúde Pública em 1914. Neste mesmo ano, ficou responsável por 400 leitos no "University College Hospital", com o trabalho no Departamento de Bacteriologista e também como assistente clínico de Bacteriologia da Escolas de Medicina de 1915 a 1919. Em 1922 conheceu a doutrina de Hahnemmann no Hospital "London Homeopathic!" e seu livro básico - O Organon da Arte de Curar - foi aí que descobriu a genialidade de Hahenmmann que curava mais guiado pelos sintomas mentais que pelos físicos.
Focado em sua intuição abandonou sua vida em Londres, e tudo que lá construiu, e aos 44 anos partiu para sua terra natal, Gales. Tudo conspirava para que o seu sonho se realizasse.
Edward Bach peregrinou durante 6 anos por toda a Inglaterra - em 1930 ele descobriu o que tanto procurava. Caminhando pelo campo, como costumava fazer todas as manhãs observando que muitas flores tinham gotas de orvalho sobre suas pétalas, e que o sol incidindo extraía seus poderes curativos, antes de fazê-las se evaporar. Pensou então que, se coletasse o orvalho destas flores depois do sol nascer, mas antes de evaporarem, teria um líquido que seria um medicamento. E ele fez da natureza o seu laboratório. Colocou as pétalas dentro de uma tigela de vidro com água pura de nascente, o suficiente para cobrir a superfície, algumas horas - um grupo 3, outro 4, outro 7 sob o sol. Depois padronizou aproximadamente o suficiente para que elas começassem a murchar. Segundo ele o método era perfeito - não se destruíam as plantas para fazer o medicamento - usava-se o AR aberto, a LUZ DO SOL (calor), a ÁGUA e a TERRA que nutria a planta, todos os quatro elementos.
Dr. Edward Bach, o Pai da Terapia Floral realmente foi um missionário na área da cura natural, cumpriu sua missão com uma força hercúlea. A minha percepção diz que ele contou com ajuda dos elementais da natureza, dos anjos da cura sempre ao seu lado e do Cristo Cósmico. Realizou um trabalho de auto-sacrifício, em benefício da saúde humana - como é sabido, ele tinha a saúde frágil. Sensibilidade, razão, percepção e amor à Unidade., são as palavras chaves que definem a personalidade desse médico que além de tudo era um filósofo nato e espiritualista. ->> Trinta e oito estados de espíritos foram descobertos na psicologia humana. Tudo isso para amenizar, acalmar e curar a mente e coração do homem -- ele na sua incansável busca encontrou a essência correspondente a cada desequilíbrio tanto no campo emocional, quanto no mental, e no espiritual.
Seu trabalho desenvolvido, é um sistema baseado na filosofia da existência espiritual, no Amor Universal, na importância que o ser humano deve dar a si mesmo, nos Preceitos Divinos, e na Lei Divina do Amor e da Unidade. Quando pecamos contra o Criador de todas as coisas, diz ele, o nosso corpo e nossa alma padecem e sofremos muitas vezes sem saber a causa.
Em abril de 1934 mudou-se para Sotwell para uma pequena casa chamada "Mount Vernon" onde deu como concluído o seu trabalho. Nos dois anos seguintes dedicou o tempo para treinar os seus assistentes para continuarem preparando os remédios florais. Bach morreu em 27 de setembro de 1936, dormindo, aos 50 anos, depois da missão cumprida.
Obrigada Mestre !!!
Bibliografia >> A Terapia Floral -- Escritos selecionados de Edward Bach - Editora Ground
>> Os Remédios Florais de Dr. Bach - Cura-te a Ti mesmo e os Doze Remédios - Pensamento
>> Terapia Floral do Dr. Bach - Teoria e Prática - Mechthild Scheffer - Pensamento
>> Participamndo da Vida com os Florais de Bach - Carmem Monari - Ed. Roca
>> Florais de Bach e Homeopatia - Dra. Jessica Bear e Dr. Wagner Bellucco - Pensamento
>> As Plantas Sanadoras de Edward Bach - Julian y Martine Barnard
ILUSTRAÇÃO .. Retrato estilizado do Dr. Bach ++++
E
QUADROS DE FLORAIS - Óleo sobre tela - (Zenalva Rita)
Luz no coração! (*) Zenalva Rita
