Chegando ao término de mais um ciclo, e um pouco ausente de minha atividade que é escrever mensalmente no meu blog, resolvi escrever sobre: como podemos trabalhar a nossa superação, tendo como exemplo, a determinação e a coragem das águias, pássaro destemido que goza de total liberdade de ir e vir.
Pesquisando aqui e alí, encontrei a fonte de conhecimento neste pequeno texto de Luis Pellegrini, sobre a Águia. Símbolo de caráter arquetipal, pertencente a muitas mitologias, representa a força, o poder, o Sol. No Cristianismo, a águia assume o papel de mensageiro celestial, simbolizando a subida das orações a Deus e a descida da graça divina aos mortais. Na idade Média, a águia foi usada para representar a glória e a majestade dos reis e imperadores. Na alquimia, é símbolo da volatização. Na maçonaria, a águia é emblema da audácia, da capacidade de investigação e do gênio. A águia, é nos ares, o equivalente ao leão na Terra. Fonte: (Dicionário de Símbolos Esotéricos - símbolos universais - Suplemento da Revista Planeta) - Editora Três - São Paulo - SP.
Vivenciando todo este período de dificuldades e sofrimentos no qual todos os seres viventes e nós humanos, passamos e continuamos a passar, como as doenças, a Pandemia do CoronaVírus, os refugiados de vária regiões do mundo procurando um novo lar, os conflitos de guerras, a guerra de quase 100 dias na Ucrânia, a fome, o racismo e preconceitos diversos e tudo mais, neste triste ciclo e sombrio que calam a nossa alma e nos deixam quase que paralisados com medo dos redemoinhos, ou das meadas e novelos difíceis de destrinchar... a nossa mente sofre com tudo isto. Mas existe a Renovação = tornar novo, recomeçar. E a destreza da águia, nos ilumina de modo mais claro.
Quando a águia sabe que ela precisa trocar de penas, passa por uma grande prova de dor e exclusão; ela fica no alto da montanha, e com o seu bico vai tirando pena por pena, mesmo sentindo dor, para que no lugar nasçam uma nova plumagem. A Natureza é uma mestra! E porque nós não corrigimos a preguiça, a determinação em alcançar novos voos e mudança de hábitos em nossas vidas? Renovar é crescer, é evoluir, é seguir o roteiro básico da sobrevivência que nos leva ao objetivo de aprender a sermos bons, e amar ao próximo como a nós mesmos, conforme nos ensinam as Sagradas escrituras; a PRECE calcada na fé firme e profunda, no pensamento positivo, nos atos de solidariedade, no espírito do Amor fraternal, e na gratidão a Deus e a Jesus, pelas belezas da Luz que recebemos a cada momento e a cada instante e nos alimenta e nos dá a vida!
Hoje vivemos em tempos caóticos e por isso o recurso é o cultivo do Amor Incondicional - a prática das virtudes conforme nosso Amado Jesus Cristo nos ensinou. A ligação contínua com Deus. A gentileza, o respeito, a gratidão, a consideração de uns para com os outros, como irmãos que somos; o reconhecimento de que ainda somos tão pequeninos como os grãos de areia diante do universo infinito. Fora o desamor, a desigualdade e os preconceitos, pois todos nós somos UM e estamos a caminho da Luz!
Desejo que cada um de nós possa viver um amanhã mais leve, que não pese nenhuma dor que ecoe, que não se repita tão severamente em nossas vidas como estes dois anos de acontecimentos tão dolorosos que só deixaram muitas marcas e sofrimentos.
F E L I Z 2 0 2 3 para todos nós e para o nosso planeta Terra!
__/|\__
Zenalva Rita
Luz no Coração! (*)

