terça-feira, 15 de março de 2022

O DESTINO DA ALMA (*)


                                   

                                                  "Sem nem mesmo abrir a janela, podemos 

                                                   conhecer os caminhos do céu.

                                                   Pois, quanto mais longe se vai,

                                                   menos se sabe.

                                                                                  __ LAO-TSÉ

                       A alma é o potencial vivo de Deus -- a parte de nós mesmos que é mortal, mas pode tornar-se imortal.A finalidade da evolução da alma é aperfeiçoar-se, sob a direção do Santo Cristo Pessoal, da Presença do EU SOU e dos mestres Ascensos, para poder voltar para Deus.



Paulo previa a vitória final da alma sobre tudo o que se opusesse `a sua ascensão de volta a Deus quando proclamou: "Porque convém que isto, que é corruptível, revista-se de incorruptibilidade, e que isto, que é mortal, revista-se da imortalidade. E quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: 'Tragada foi a morte na vitória".

         A alma torna-se imortal quando, depois de muitas vidas de serviço a Deus e à humanidade, reúne-se com a sua Presença do EU SOU no ritual da ascensão, como Jesus e outros Mestres Ascensos fizeram. A ascensão é a meta de vida para todas as almas.

         A alma pode passar por numerosas encarnações antes de se aperfeiçoar na senda da Cristicidade pessoal e ser digna de fazer a ascensão. O que acontece à alma entre as encarnações? Quando a alma conclui uma vida na Terra, a Presença do EU SOU retira o cordão de cristal, a chama trina volta para o coração do Santo Cristo Pessoal, e a alma gravita para o mais alto nível de consciência que alcançou durante as suas encarnações. Se a alma o merecer, é treinada, entre as encarnações, nos retiros dos Mestres Ascensos, no mundo celestial. Alí estuda sob a direção dos Arcanjos e dos Mestres da Sabedoria para preparar-se para a próxima encarnação.

          Se vida após vida a alma não exercer o seu livre arbítrio para glorificar Deus -- e para unir-se ao seu Santo Cristo Pessoal durante esse processo --, a sua oportunidade de tornar-se imortal acabará por chegar ao fim. A alma poderá perder o seu padrão individual e a sua auto-identificação com Deus. É o que acontece naquilo a que se chama "a segunda morte".

            Para alcançar a meta da imortalidade e ascender, a alma precisa unir-se ao seu Santo Cristo Pessoal, transmutar pelo menos 51% do seu carma e cumprir a sua missão na Terra.

           Como Saint Germain explica, transmutar 51% do carma significa que você transmutou e usou de forma construtiva 51% da energia que Deus lhe deu.

            Quando finalmente a sua alma ascende, regressando a Deus, você torna-se um Mestre Ascenso, fica livre da roda do carma e da reencarnação e recebe a coroa da vida eterna.

                                                                  __/|\__


                     Que sejamos mansos, humildes e pacíficos como Jesus nos ensinou; e, assim, encontraremos paz e luz em nosso caminho de volta até a Casa do nosso Pai Celestial, o dono da vida eterna!


(*) Texto transcrito.

Ref. Livro: As Profecias de Saint Germain para a Era de Aquário -  Mensagens para o Brasil e toda a América do Sul - Elizabeth Clare Prophet - Páginas: 38,39,40 - Nova Era

Summit Lighthouse do Brasil - direitos reservados.

Zenalva Rita.

(*) Luz no Coração!