Ansiedade é um estado de alma que gera desespero e aflição.
Segundo o dicionário, ansiedade é ficar pensando antecipadamente em perdas. Ficar no futuro. Estado afetivo em que há sentimento de insegurança.
Ignorar que se tem ansiedade é como jogar o lixo embaixo do tapete. Porque não conseguimos controlar nossas emoções mais profundas? Qual é o problema em sermos transparentes para assumir que somos ou estamos ansiosos?
Acredito que viver em plenitude é a tônica da vida; viver simplesmente sem nenhuma pressa, sem atropelos, sem masoquismo e aceitar as adversidades da vida com paciência; ficar no aqui e agora, sem olhar para o passado e nem para o futuro; o nosso tempo é o nosso momento aqui no presente, agora.
A ansiedade gera muito desconforto nos nossos quatro corpos inferiores ( mental, etérico, emocional e físico); justamente porque nos faz sofrer antecipadamente, e voluntariamente, quando não temos controle sobre quase nada nesta vida! É um tráfico terrível de pensamentos sem sentido, uma mistura de sentimentos de menos valia, medos de perder alguma coisa, de não conseguir atingir objetivos, muitas inseguranças e principalmente aquele: "não sou capaz de reverter' este quadro tão deprimente. Nada mudará no curso da Natureza, porque as Leis Divinas não fazem a nossa vontade na hora que queremos; onde está a nossa fé e compreensão na vida em todos os seus aspectos? Uma frondosa e útil árvore que nasceu da fé e da humildade de uma minúscula semente, é sobretudo vitoriosa! A semente esperou o tempo certo para eclodir, seguindo passo a passo o processo de seu crescimento até gerar uma linda árvore e produzir flores e frutos; portanto, a vida é um fluxo gerador de abundância e prosperidade!
Existe uma medida excelente para mudar este quadro tão aflitivo: A RESPIRAÇÃO: que oxigena e renova a nossa energia vital. Respirar profundamente várias vezes, na posição decúbito dorsal, braços estendidos ao lado do corpo, e inspirar profundamente fechando as mãos, sustentando o ar nos pulmões; soltar o ar devagar expirando e abrindo as mãos bem lentamente.., repetir quatro a cinco vezes. todos os dias - melhor antes de dormir ou quando puder, até sentir alívio desse estado tão negativo que é a ansiedade.
MEDITAÇÃO é uma forma de centramento, que coloca a nossa consciência integrada com a Fonte Divina, para haver relaxamento e plenitude de vida real.
Hoje, agora, EU estou grato pela vida, pelo sopro que recebo de graça neste instante. Sejamos gratos por tudo!
__/|\__
NAMASTÊ!!!
Zenalva Rita
Luz no coração (*)

