quarta-feira, 31 de março de 2021

A ANSIEDADE E O DESCONFORTO DA ALMA - Em tempos de Pandemia














 By Zenalva Rita



2020, inesperadamente, apareceu um agente adoecedor e perigoso, o Coronavírus. Invisível e por demais inteligente. O mundo pouco a pouco sentiu-se quase que imobilizado por esta que foi uma pandemia por demais avassaladora. Porque ainda estamos sofrendo tanta perda de vidas humanas? Tanto desmantelo em quase todos os setores da sociedade humana! Será um castigo de Deus? As Leis cósmicas estão cumprindo o seu papel, de fazer justiça e separando o joio do trigo, para haver uma limpeza no Planeta Terra? -  acordar os que ainda estão adormecidos?  Dormimos e acordamos e a situação só tende a piorar. E é aí que vem um grande estresse de emoções negativas que nos trazem angustias, depressão, e a ansiedade que nos abatem, nos enfraquecem, por acharmos que não teremos mais força e paciência em conviver com tamanhas limitações e restrições..

Analisemos a Natureza: As plantas que crescem se desenvolvem e só se cobrirão de flores quando estiverem realmente prontas para darem frutos - Experiência é a soma de desacertos e desenganos.O  engano é que algumas pessoas vivem em estado AGUDO DE ANSIEDADE vivem suas vidas como se estivessem representando e receiam estarem sendo julgadas por qualquer pessoa que as veja. A  luz e a sombra fazem parte de suas vidas. E qualquer coisa que acontece fora do lugar é um desconfortável estado de alma, um atroz sofrimento.
A consequência disto é uma repressão de sentimentos negativos como insegurança, depressão, medos, sentimentos de rejeição que tira todo o brilho do viver com total liberdade de ser. A pessoa não vive no presente, está mais no futuro, e muitas vezes pisando no passado; que situação mais sofrida! - o aqui e o agora, é demasiadamente uma grande cruz pesada e cheia de espinhos. A alma fica totalmente descentralizada, porque não há uma comunhão, corpo alma e espírito. Toda tristeza do mundo é capturada pelo seu modo de ver e de sentir a vida; não há mais fé e nem esperança, porque o indivíduo não cultiva os dons da verdadeira paz dentro de si mesmo, que é a paciência, o perfeito entendimento de que as coisas têm o seu tempo certo para acontecer no momento certo e na hora certa. Com todos os motivos de que já temos, nas demandas do nosso cotidiano, ainda temos que ser fortes e enfrentar sem medos mais este desafio do dia a dia atual que é esta guerra contra  o Coronavírus. Todo o sofrimento que o mundo enfrenta neste momento.reflete em nosso mundo interior. Sabemos como é difícil entender a nossa fragilidade diante de um inimigo invisível e tecnologicamente equipado para formar réplicas, para atacar e minar o terreno biológico de humanos e de animais.
 
A ansiedade crônica se instala no campo emocional de pessoas que ainda não têm inteligência emocional; que não têm uma perfeita e assídua ligação com o Altíssimo, e que se afasta do seu Eu Superior -  que não são firmes nos assuntos mais elevados da vida, cultivando a fé, a esperança, o bem e a verdade. E é isto que fortalece e energiza o caráter e a integridade do ser...
               

Vamos todos reconhecer a eficácia das recomendações das Autoridades Sanitárias, Agradecer a todos os profissionais da Saúde, pesquisadores, médicos e cientistas -- fazer o uso da mascara, tomar a vacina - a higiene das mãos em todos os momentos -  respeitar a você  mesmo e o seu próximo, e adotar todos os cuidados necessários como prevenção de contaminação do vírus.

__/|\__ 

By Zenalva Rita - (*) - Luz no Coração\1

terça-feira, 2 de março de 2021

TERAPIA FLORAL - CONCEITO TRANSFORMADOR INTERNO

          Para este momento atual de Pandemia, Pandemic, que a humanidade está enfrentando, é muito importante e  providencial, a utilização dos Florais de Bach, totalmente naturais e sem nenhum efeito colateral. Uma benção divina para a Terra. Todos nós seres humanos, animais e até plantas temos a oportunidade de utilizar os florais de Bach, como um método de cura.natural. 

          Hoje e sempre e em todos os tempos, o homem sempre recorreu a`natureza para se refazer energeticamente; seja através dos chás medicinais, do convívio com a natureza, e dos hábitos saudáveis de alimentação, meditação, atividades físicas, Yoga e etc.

        Nos momentos mais difíceis de minha vida, sempre recorri a esta Terapia, pela  qual me apaixonei;  tive conhecimento quando comecei a estudar as terapias holísticas. 

        São especialmente indicados para acalmar as tempestades, as turbulências de nossas águas emocionais, e o  nosso campo mental desequilibrado, que tanto afetam as nossas atividades cotidianas; não importa  o país, o continente, a raça, o gênero, as crenças religiosas, a cor, a língua:.Temos em comum: OS SENTIMENTOS E AS EMOÇÕES.

                                  POR ISSO EU ESCREVI: 

                     
                          >>    O CAMINHO DAS FLORES   
  
Um dia eu busquei o caminho das flores
Comigo levava fardos de tristeza, mágoas e medos
E... ao longe, minha retina me traz a imensa árvores do carvalho
Recostei-me no seu tronco e descansei; dormi, sonhei e acordei.

E num vislumbre, vi lindos campos verdes e floridos
Vi seres tão alegres, tão belos, ondulantes e transparentes!
Eu acredito: Eles indicaram caminhos ao mestre Dr. Bach...!
Brincavam e sorriam tão leves como as nuvens do céu
Anjos Devas senhoriais, comandavam os elementais
A Deusa Amarilis, "Mãe da Primavera", de olhar penetrante,
Acariciou minha cabeça e o meu coração, tão leve como um véu
Tal uma cornucópia, jorravam mensagens de alegria, coragem,
Esperança, confiança, Amor verdadeiro, compreensão, perdão, e compaixão! 
No caminho das flores recebi a abundância da fé e da prosperidade - porque encontrei
no meu íntimo, minha luz interior - meu verdadeiro tesouro - que  descobri
com a chave do auto-conhecimento - Claro! Foi a ajuda da energia das flores...!

     Com todo Amor!             ___/|\__


    
Ilustração: Alguns dos florais (*)

 1) Cherry Plum (Prunus cerasifera)
 2) Wild Rose (Rosa canina)
 3) Cerato (Ceratostigma villmottiana)

   >> Poema o Caminho das Flores: do meu livro não editado,
mas registrado - Florais de Bach - Uma Visão Poética - 2014

* Óleo sobre tela - by Zenalva Rita
     Luz no Coração!(*)
Zenalva Rita dos Santos