Mais um ano chega ao seu final. Como cada dia luminoso, que dá lugar a mais uma noite; é preciso que o ano moribundo dê lugar ao novo ano que com a graça de Deus, surgirá na glória e no esplendor do sol. A esperança de um novo mundo mais amistoso e justo, cala a alma de cada ser humano, que visceralmente deseja a paz reconhecida e verdadeira - sim, um mundo mais respeitoso com seus habitantes. Infelizmente, vivemos com muita incerteza quanto ao nosso futuro. Toda dolorosa problemática, e o caos provêm da falta de amor por nós mesmos, pela vida, e a não observância das leis universais e a falta de gratidão pela natureza.
Mudar padrões de comportamento é preciso para se caminhar com segurança, na estrada da vida. Seguir o código de conduta que o Mestre Jesus nos deixou, é um meio de auto- transformação, de renovação, de se ter mais leveza para trilhar nesses dias tão atribulados em que vivemos, onde o medo a violência, a insegurança, e tanta urgência em querer ser feliz sem nenhum embasamento, principalmente, a falta de fé e esperança; amor e fé são sementes que nos impulsionam a seguir em frente e que já estão plantados em nossos corações, esperando apenas que sejam despertados. Natal, é luz, é contemplação, é reflexão, e bondade que renascem no final do ano, mas que devem permaner todos os dias de nossas vidas. Um olhar de compaixão leva a ação, que leva o amor do coração agir incondicionalmente e sinceramente em benefício do outro. Assim, ensinou o aniversariante, o Cristo Jesus:
"amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
O ser humano no Planeta Terra, vive correndo freneticamente, em busca da felicidade, afetado por uma grande ansiedade angustiante por quê? Será que a causa é a conquista de bens materiais, fama, sucesso, riqueza ou ele está em busca do amor por si mesmo, da verdade interior, da centelha divina que arde no seu coração? Acredito que é isto mesmo, a busca de si mesmo. Sua felicidade é colocar sua luz interior para brilhar; encontrar a si mesmo e ficar em paz com a sua consciência; irradiar amor e doçura, para o mundo exterior sentir e compartilhar este amor. Feliz homem novo!.
Como presente, ofereço a todos esta POESIA escrita por mim.
NATAL DO CRISTO
Nele nos sentimos felizes e em paz!
Anelo sublime de fé e de esperanças renovadas!
Toma a tua sandália e segue-O
Agora, pela estrada do meio, e as
Luzes multicoloridas dos anjos vibram de Amor!
Parabéns! Ao Senhor do Mundo!

Que o " Mestre dos Mestres" lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
( Augusto Cury - O Mestre do Amor).
Amor e união a todos do mundo. olhem com ternura a vida como um todo.
Feliz Natal, Feliz Ano Novo!
Luz no coração!
Eu Sou, Zenalva Rita
